Dúvidas Frequentes

Você pode fazer suas reclamações ou sugestões pelo site www.hsjd.com.br, nos telefones (37) 3229-7556 e (37) 3229-7600 ou no próprio hospital por meio do Setor de Ouvidoria.

Para solicitar o prontuário é necessário a documentação do paciente e documentação do solicitante, sendo que; para a retirada do prontuário,  tem que ser o próprio paciente ou algum familiar. Em caso de paciente que veio a óbito será necessário que o familiar procure o setor jurídico do HSJD e faça a solicitação do documento.

Será  cobrado uma taxa de R$ 0,20 por folha.

Crianças com idade abaixo de 12 anos devem estar acompanhada do responsável, apresentar RG do responsável e RG ou certidão de nascimento da criança. Além disto os responsáveis devem preencher um termo de responsabilidade.

Idade acima de 12 anos abaixo de 18 deve estar acompanhada com responsável e apresentar RG.

Idade acima de 18 anos apresentar RG.

ENFERMARIA SUS

De 11h às 13 horas 

De 15h às 16 horas

De 19h15min. às 20h15min.

 

UTI ADULTO

De 09h às 10h30min.

De 16h às 17h30min.

De 20 às 21 horas



Obs. Crianças com idade abaixo de 12 anos somente podem visitar pacientes nos seguintes horários 17h30min às 20h.

PARTICULAR E CONVÊNIO

De 06h às 20h30min.

 

UTI ADULTO

De 09h às 10h30min.

De 16h às 17h30min.

De 20 às 21 horas

Obs.: Crianças com idade abaixo de 12 anos somente podem visitar pacientes nos seguintes horários 17h30min às 20h.

Alguns acompanhantes terão direito sim a refeição. Ao chegar ao hospital tire suas dúvidas com as enfermeiras responsáveis pelo setor. 

Documentos necessários para internação pacientes SUS são: RG, CPF, Cartão nacional de saúde.

Documentos necessários para internação pacientes Convênio e Particular são: RG, CPF, Cartão do convênio – Plano de saúde 

No ato da consulta, pacientes do SUS devem apresentar os documentos: RG, CPF, Carteira Nacional de Saúde.

Pacientes de Convênios ou Particular devem apresentar os documentos: RG, CPF, Carteira convênio, Carteira Nacional de Saúde.

Obs: Se a paciente for gestante, deve-se apresentar os documentos acima conforme se encaixar e o Cartão de Gestante. 

A maioria dos apartamentos possuem sim sistema de telefonia para a comodidade de nossos pacientes e acompanhantes, podendo receber ligações. Caso precise realizar alguma chamada, basta entrar em contato no ramal 7448 (PABX) que os colaboradores direcionarão suas ligações.  

De acordo com normas internas do próprio HSJD não é permitida a entrada de presentes no hospital.

Os interessados em ser voluntários no Hospital São João de Deus devem ter acima de 18 anos e possuir disponibilidade de horários de segunda a sexta-feira. Procure o Setor PHV- Pastoral, Humanização e Voluntariado no HSJD onde será realizado o cadastro da pessoa interessada. Em seguida o voluntario terá um treinamento no próprio hospital para ser direcionado ao projeto que estiver com vagas. 

Em cumprimento à lei federal n°9294 de 15 de julho de 1996, não é permitido fumar nas dependências do hospital, seja no estacionamento, área verde, corredores e outras dependências do hospital. 

No momento o Hospital está trabalhando para que uma nova empresa do ramo alimentício possa oferecer seus produtos para o nosso hospital.